Em um momento em que a tecnologia e a inovação estão cada vez mais presentes, a inteligência de mercado e análise de dados são elementos essenciais.
Este curso foi desenvolvido para preparar profissionais com competências relevantes para elaborar análises de riscos utilizando conceitos de governança corporativa, estruturar projetos de TI utilizando métodos ágeis, aplicar programação orientada a objetos para dados e conceitos de probabilidade e estatística para análise de dados. Além de, com a linguagem SQL criar, consultar e alterar bancos de dados; e Phyton, criar estruturas lógicas, condicionais e de repetição.
Diferenciais do curso:
O primeiro curso de graduação em Inteligência de Mercado e Análise de Dados
Pensando nas competências necessárias para um mercado que não para de evoluir, trouxemos o primeiro curso de graduação em Inteligência de Mercado e Análise de Dados do Brasil. Assim, você desenvolve habilidades e competências necessárias para uma formação completa:
• Trilhas de Carreira
Destaque-se no mercado de trabalho antes mesmo de se formar. Com as Trilhas de Carreira você conta com conteúdos complementares de habilidades exigidas pelas melhores empresas, de forma 100% online e gratuita.
• Qualidade de ensino
Conte com a experiência de quem realmente entende do assunto: o curso de Inteligência de Mercado e Análise de Dados foi desenvolvido com profissionais atuantes no mercado de trabalho.
Qual é o perfil do profissional:
O profissional formado em Inteligência de Mercado e Análise de Dados poderá atuar em empresas de diferentes portes, usando da mineração e da análise de dados para a geração de relatórios e dashboards que transmitam através dos principais dados e indicadores as principais informações para um embasamento maior em tomadas de decisão estratégicas.
Duração do curso: 5 semestres (2 anos e meio)
Para se tornar um profissional em Inteligência de Mercado e Análise de Dados, o aluno precisa ter interesse em assuntos como programação, análise de riscos e estatísticas. Também é importante demonstrar facilidade em linguagens como SQL e Phyton.
O profissional formado em Inteligência de Mercado e Análise de Dados poderá trabalhar em empresas de diferentes portes, nas seguintes atividades:
• Usar de técnicas de mineração de dados (data mining) para prospectar e garimpar elevadas quantidades de dados desestruturados para traçar estratégias e tomar decisões que visem o desenvolvimento do negócio;
• Criação de dashboards para monitoramento de indicadores-chave;
• Geração de relatórios para gestores, apresentando os principais dados de maneira efetiva;
• Conhecimento, determinação e uso dos dados que serão mais relevantes nos processos de tomadas de decisão.
Respeitamos a Lei LGPD e temos responsabilidade com seus dados!
Pagina Inicial
Cursos
Contato
Acesso ao Portal
Desenvolvido por Nobreak Marketing
Fale pelo Whatsapp